bem vindo
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Mexeram num vespeiro
Foi nisso que a nova diretoria da Sociedade Musical Santo Antônio da Roça Grande se meteu.
Mesmo sendo uma sociedade de filantropia e voltada para a comunidade, Essa sociedade foi palanque de vários interesses escusos, chegando os moradores á acreditarem que os fins desta instituição era político/particular. Desde 2004 não era apresentada uma prestação de contas á sociedade, não se sabia qual era a data de reuniões ou assembléia para que fosse definido rumo a esse bem publico. Muita coisa deveria ser esclarecida nesta transição da velha para a atual diretoria. E para surpresa minha, fui abordado por um membro desta nova diretoria me questionando uma pergunta obvia. Obvia demais. Esse senhor me perguntou sobre o documento que garantia a sociedade usar o espaço físico da Avenida Henrique de melo. Pergunta obvia para uma resposta obvia.
_que tal pesquisar no livro de ata da sociedade- respondi.
A réplica me deixou triste e desolado: - Não existe livro de ata, não existe quaisquer documento referente a seis anos de gestão da sociedade Musical Santo Antônio da Roça grande. É incrível como a sociedade funcionou sem uma planilha administrativa? O projeto Garagem Cultural tanto divulgado pela ex diretoria, a farsa do evento “ ROÇA GRANDE MOSTRA A ARTE” onde a população e deslocou do bairro para fazer uma festa na fundação Belgo-Acellor? Onde foi parar o relatório desta festa. A festa que a sociedade promoveu na Escola Estadual de Roça grande onde foi feita uma homenagem Chico Plácido? Festa essa que compareceu o atual prefeito de Sabará e todo o eu staff! Será que toda essa encenação foi para inglês ver? O relatório de atividade da bandinha não existe. È brincadeira!Como a minha avó dizia: Debaixo deste angu tem caroço. Alguém pode me explicar como uma diretoria inoperante pôde funcionar tanto tempo?O Deputado deu em solenidade na igreja de Roça grande vários instrumentos. Onde pode estar a anotações deste instrumentos ?Quem são os principais dirigente deste balaio de gato? Vice presidente? Tesoureiro? secretário?
Acredito que por medo de destrinchar esses fatos a nova diretoria vai deixar isso de lado. O dinheiro do cidadão transformado em subvenção para essa sociedade foi parar no lixo. É a ciencia da impunidade. Se tem político envolvido a certeza que tudo vai acabar em pizza.
Sei o que estou dizendo por que por me opor a certas atitudes de alguns dirigentes desta malfadada sociedade, fui banido deste bairro que amo. Hoje moro a apena três kilometros de distancia , estou fora do olho do furacão. Mas isso não me impedirá de cutucar essa maldita onça da corrupção e descaso com a coisa publica. Estamos num vespeiro, quem terá coragem de dissipá-lo?
terça-feira, 3 de agosto de 2010
colocaram o guizo no gato
É com tristeza que vejo os acontecimentos recentes em Roça grande.
Comentei neste espaço que a banda de Roça grande, não atendia aos interesses dogmáticos e tradicionais da comunidade. A sociedade musical Santo Antônio estava jogada ás traças e isso era fato latente e recorrente.
Tanto que uma desavença interna resultou na rebeldia de alguns sócios que resolveram colocar contra a parede o presidente da Sociedade, cuja diretoria tinha como integrantes toda a família do mandatário.
È impressionante como uma pessoa que se diz não católico poderia abrilhantar ou ter compromisso com os ideais católicos.
Esse presidente fez muita gente passar raiva de frustração ao expor sua prepotência e arrogância ante á causa religiosa local.
Muitos moradores tinham medo de bater de frente com o presidente por ser uma pessoa influente na administração municipal e amigo do representante de Roça grande na câmara municipal.
Mas ele teve a infelicidade de bater de frente com três mulheres corajosa que o fez bater em retirada e entregar para a comunidade a nossa bandinha que sempre reclamamos como um dos nossos bem quisto patrimônio.
Espero de coração que essa nova diretoria tenha pleno êxito na condução da sociedade e que não deixe que oportunistas políticos retomem as rédeas desta jóia de Santo Antônio.