É com tristeza que vejo os acontecimentos recentes em Roça grande.
Comentei neste espaço que a banda de Roça grande, não atendia aos interesses dogmáticos e tradicionais da comunidade. A sociedade musical Santo Antônio estava jogada ás traças e isso era fato latente e recorrente.
Tanto que uma desavença interna resultou na rebeldia de alguns sócios que resolveram colocar contra a parede o presidente da Sociedade, cuja diretoria tinha como integrantes toda a família do mandatário.
È impressionante como uma pessoa que se diz não católico poderia abrilhantar ou ter compromisso com os ideais católicos.
Esse presidente fez muita gente passar raiva de frustração ao expor sua prepotência e arrogância ante á causa religiosa local.
Muitos moradores tinham medo de bater de frente com o presidente por ser uma pessoa influente na administração municipal e amigo do representante de Roça grande na câmara municipal.
Mas ele teve a infelicidade de bater de frente com três mulheres corajosa que o fez bater em retirada e entregar para a comunidade a nossa bandinha que sempre reclamamos como um dos nossos bem quisto patrimônio.
Espero de coração que essa nova diretoria tenha pleno êxito na condução da sociedade e que não deixe que oportunistas políticos retomem as rédeas desta jóia de Santo Antônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
siga nos e comente nossas publicações