bem vindo

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cai a ultima barreira da história


A diferença entre o lado direito da antiga estrada velha que corta a nossa querida Roça grande, não é só geográfica. È também uma divisão cultural e infelizmente o lado esquerdo desta linha mostra claramente a discrepância sócio cultural alienado á um passado culturalmente apagado. Enquanto a família Benfica tratou de construir a memória dos seus antepassados, os descendentes de famílias radicadas no bairro tratam de apagar essa memória. Os Senhores José Hilário e Pedro Alcântara devem estar se revirando em sua morada eterna ante o que se vê na atualidade. Enquanto de um lado as ruas do bairro são reverenciadas com nomes de parentes dos Benfica, do outro lado ele tentam de todas as maneiras de consumir de maneira desordenada dos bens que este dois patriarcas acumularam durante suas vidas.
Enquanto um lado preserva a história o outro continua trocando os bens de seus antepassados a troco de bugigangas e quinquilharias. Enquanto um lado preserva o outro destrói.
No final a mentalidade de escravidão que marcou nossas almas sobrevive e apesar do lado esquerdo ter membros “teoricamente” inteligentes, o que prevalece é o espírito selvagem e ignorante de viver o momento, não dando a importância devida á história.
Resultado o gene da violência, da prepotência vai tomando corpo e o resultado em breve aparecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga nos e comente nossas publicações