bem vindo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Crise existencial: Ser ou não ser.



Se pararmos para analisar a vida, o mundo, ficariamos loucos. Como minha querida Cecília Meirelles dizia "ou isto ou aquilo. Hoje na linguagem modernista seria 'ter ou não ter. Se você tem, você é um na escala de status social, se você não tem você é um maldito miserável.


Todos lutam para TER algo. Nem que seja por algum tempo irrisório, mas tem que ter. Vejo jovens que para ter um tênis de marca uma calça e um celular, não titubeia em apontar um revolver na cabeça de um infeliz trabalhador e lhe rouba o pouco que tem. Mulheres que se vendem para conseguir um colar de ouro, ou mesmo uma promoção profissional. Maridos que fecham os olhos para que sua companheira faça um alffair com o patrão ou mesmo um amante em melhor situação financeira que ele. è incompreensível para mim e começo a questionar a existência neste mundo cão. Tenho medo em entrar numa crise de existencialismo.

Isso se dá quando chegamos a um ponto de nossas vidas que nos perguntamos se vale à pena está aqui nesse mundo estando exposto a todos os tipos de dificuldades para garantir sua sobrevivência. Chego a me perguntar muitas vezes se vale a pena mesmo suportar todo tipo de abuso e humilhações de outras pessoas principalmente no campo profissional, (pois esse o trabalho, a meu ver é o maior castigo do ser humano) a minha resposta é: não, depois de analisar vi que tudo são angustias e cuidados levianos isso é que temos que suportar isso porque ansiamos pela sobrevivência, mas que se pararmos para analisar no fim não faz sentido nenhum como tudo no mundo material é ilusório.

Puxando um pouco pro lado espiritual estou lendo um livro evangélico que se chama "Uma vida com propósitos" No qual o autor conta o relato de um homem ateu da antiga Rússia comunista que em certo dia de sua vida andando no ônibus e observando as paisagens sente um profundo vazio em seu ser angustiante e dentro de si escuta uma voz que lhe diz que a vida sem Deus não faz sentido, a partir daí ele se converte e deixa de lado o ateísmo para procurar naquele que realmente preenche as nossas vidas: Deus! Bem essa é o que eu tinha a lhe dizer, mas é que para mim também é totalmente impossível viver nesse mundo sem crer em Deus, pois cheguei à conclusão que tudo nesse mundo é passageiro e ilusório, não vale à pena colocar todas as nossas esperanças nessa vida embora seja difícil na nossa sociedade tão carente de fé e imediatista



2 comentários:

DOM ZULU! disse...

SALVE NÉRO! ENTREI PELA PRIMEIRA VEZ NOS SITE ACHEI BACANA; DEMONSTRA QUE A ROCINHA A CONTRA-GOSTO DOS BUNDAS DE SABARÁ, SABE FAZER E BEM FEITO. FORÇA IRMÃO DIVULGAREI PELAS BANDAS DE SAMPA: QUE EM ROÇA GRANDE HÁ UM CRIOULO QUE TAMBÉM PENSA EMITE OPINIÕES. ABRAÇO!

Lemos & Santos disse...

obrigado amigo! esses comentários é que me encorajam a sempre lutar!

Postar um comentário

siga nos e comente nossas publicações