bem vindo

domingo, 11 de dezembro de 2011

História que vovó contava III


Mataram uma galinha na Roça  grande

A noticia caiu como uma bomba no pacato distrito de Roça grande, municipio de Sabará.
Todos estavam desconsolados, tristes sem entender.
Quem teria coragem de fazer isso com Giselda?
Linda com toda a vida pela frente. Dona Corina estava triste e não aceitava a morte de sua galinha preferida.
Giselda um galinha de raça indiana, conhecida por todos os vizinhos por eu porte garboso e sua imensa facilidade em por ovos.  Num concurso realizado pela comunidade católica, ela foi escolhida como a mais bela franga do bairro e isso deixava seu Baltazar, muito orgulhoso por ter sua criação participado e ganhado tal menção.
A partir de então, Giselda era pretendida por todos os sitiantes da região e moradores que chegavam a oferecer altas somas de dinheiro para ter esse galináceo em sua propriedade.
Por diversas vezes o cabo Paulino e o soldado Custódio recebia informações de tentativa de furto da bela franga. Mas parecia uma tentação, todo queriam ter a Giselda no galinheiro ou então na panela, essa idéia apavorava seus proprietários que não admitia tal hipótese.
Giselda é da família. Mas nesta manhã de 12 de dezembro de 1979 , acharam um monte de pena na porteira da rua pau comeu e mais na frente uma cabeça de galinha , que logo foi identificado como da bela franga.
Covardia! Indignação muitos bocas de golo e desocupados, foram chamado para prestar esclarecimento, pois ficara provado que fizeram um assado do galináceo. Suspeitas foram levantadas, injúrias e o que ficou a tristeza e a pergunta: Quem matou a bela Giselda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga nos e comente nossas publicações