bem vindo

sábado, 5 de junho de 2010

Polêmica & Polêmicas


A bandinha de Roça Grande

Na década de setenta e inicio de oitenta, a igreja católica na pessoa do santo padre Antônio de moura lima doou para a comunidade, um terreno que deveria ser um centro de referência no bairro. Ora para os que realmente de preocupam pelo bairro. Os desejos do santo padre não foram realizados. No terreno está instalado a sociedade musical Santo Antonio da Roça grande, que poderia se chamar na realidade banda de uma só família.

Sou uma pessoa que não poderia estar falando disso, mas está escandaloso o que se passa na tal sociedade. Quem tinha esperança de ver a bandinha tocar na festa de Santo Antônio, e outras aqui do bairro, vê com clareza que a banda tem interesse próprio e esse interesse não é a comunhão com a população.

Se a igreja precisa de uma animação musical no tradicional levantamento do mastro de bandeira de nossos santos devotados, a banda com muita má vontade, toca até a igreja e no ato mais importante, que é o levantamento da bandeira, cadê a banda? Já se escafedeu... e tente reclamar com os dirigente, voce notará que na verdade não há nenhum compromisso dos mesmo com nossa tradição. Acham que estão fazendo um favor ao tocarem em nossa festa religiosa .

Caso fosse um evento onde estivesse presente o prefeito , o pai do prefeito e algum deputado aí sim a banda tocaria o tempo que fosse necessário. O certo que a nossa Roça grande virou um mercado livre de interesse onde os lideres são capachos de politicos e agente influente que vão beneficiar o lado individual deles.

O caso da banda merece destaque pois é um caso atipico, pois uma familia , somente ela, faz parte de pelo menos setenta por cento da diretoria ,num claro objetivo de se perpetuar nesta instituição em detrimento dos anseios de outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga nos e comente nossas publicações