bem vindo

sábado, 22 de outubro de 2011

sina




Mateus 6:19-24

19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Estou chegando a uma marca honrosa. Meu blog está a poucos acessos dos dez mil. Uma maravilha para quem se achava isolado no mundo.  Só que me leva a ter responsabilidade em reportar aos meus leitores a historia e fatos com toda a clareza e fidelidade. O gostoso que se pode escrever sem ter bloqueio e ter que prestar conta somente com minha consciência.
Já me falaram que se eu puxar saco de certas pessoas, eu teria os meus livros publicados e seria mais respeitado perante a comunidade... bem quem tem um publico que periodicamente visita meu blog, quem vendeu mais de mil livros e mais de nove  mil acessos , outros tantos no Orkut e facebook, acho que sou uma eminência em minha comunidade. A fama e a servidão não me seduzem a ponto de trocar meus principio por um prato de lentilhas. Ser independente e livre é o maior premio e dom que o homem possa ter.
Nesse pensamento luto para lançar a minha segunda edição do meu livro e o outro que relata o intrigante folclore de minha terra. A cada dia que passa essa Rocinha me surpreende e aos pouco vou conhecendo sua essência, que ao tempo de fascinar também decepciona: Outro dia sai para vender o DVD da festa de Nossa senhora do Rosário, festa essa que o folclórico Helio Capeta tem prazer e dedicação em organizar, pessoa que precisa de um apoio para manter nossas tradições, pois bem, encontrei no meu caminho um dos beatos que foi fotografado carregando o andor de Nossa senhora do Rosário, ao que ofereci ouvi de sua boca que não estava interessado em ter a lembrança da palhaçada que ele participou,... meu Deus!
Fiquei de queixo caído. Foi lindo ele demonstrar toda a sua fé perante a comunidade, mas no fundo nem ele acredita nessa fé demonstrada. Conclui que nas instituições religiosa estão cheio de hipócritas que só querem usar a fé de terceiro para angariar vantagens pessoais.
Com todo o percalço que passei na vida, acidentes estar no meio de um tiroteio entre policiais e bandidos, ter uma infância muito doente e ainda estar nesse mundo é porque Deus tem uma missão para mim, que precisa ser levada a efeito e nessa minha missão, tenho coletado histórias de que DEUS existe e  é justo quando chegar à hora de cobrar dos seus, ninguém escapa de seu juízo e a prova esta aí no dia a dia. Pessoas que se julgavam poderosas na década de sessenta e setenta ,hoje choram um empreguinho na política ou perderam tudo que usurparam, alguns  tiveram a família destruída por mal edênico ou social e muito mais se espera  de quem acha que DEUS esta dormindo. Daqui da terra nada se leva a não ser o que se planta. Pessoas que plantaram e até hoje a gente reverencia como se sua morte aconteceu há poucos dias, aqui abro um espaço para lembrar do santo Padre Antonio de Moura Lima, irmã Virginia, irmã Mercês, Venilton e outros que sentimos a sua perda, e outros que mesmo mortos há pouco tempo, a sociedade respira aliviada por se livrar de tal elemento.
Pessoas como essas que monopolizam nossa atividade social, tentam enterrar a historia linda que é a saga de minha Roça Grande, mas com os poderes de DEUS misericordioso não será relevada.
Podem pensar que sou um maluco, mas tenho muito que agradecer a esse cantinho de terra, onde Santo Antonio fixou morada e enquanto o senhor Deus me der força vou divulgar com alegria o lado bom do terceiro povoado de Minas Gerais, a porta do desenvolvimento mineiro.
DEUS SALVE MINHA ROÇA GRANDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga nos e comente nossas publicações