bem vindo

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

sou culpado



Não parecia aquele homem  menino de sorriso largo e gesto irresponsáveis e alegre.
Quem estava perante ao delegado de policia era um homem de trinta e cinco anos de idade , de aparência cansada, derrotada. Célio depois de percorrer as montanhas de Roça  grande , dormir nas matas do Sharlê e Bernardo pereira  , resolvera se entregar. Correr pra que ? O longo braço da lei iria  buscá-lo onde estivesse. Era terrível pensar que depois de tanta alegria de tantos sonhos  , tivera que fazer isso . Traição  nem Jesus conseguiu  se safar . Mas o que esperar do futuro . Será que ainda haveria futuro, depois de ato tão bárbaro que praticara?
 Descera a Rua São Paulo , passou pela  barbearia de seu Vicente e parou em frente a casa do seu Geraldo Pontes , Gostaria de ter uma palavra,um conselho  de seu ex patrão , Mas achou melhor não incomodá-lo ou mesmo comprometê-lo  em ato tão escuso .  
Passos trêmulos caminhou em direção  a praça da igreja , será que iria pedir ajuda a santo Antonio ? Não! Naquele momento estaria só. Só ele e Deus e que ele tenha piedade de sua vida.
Ao passar perto da casa de seu Pedro Paschoal  relembrou a ultima conversa que teve com Valdir , seu grande amigo e jogador de futebol do Renner , mais a frente esbarrou com  Dona Iraci linhares  , dona simpática que certamente  iria aplicar mais uma injeção em alguém , bem poderia ser essa injeção a solução de seus problemas . Mas não! Teria que ser homem  o suficiente para assumir seus atos. Olhou para o bar do Zé Maria e viu que costumeiramente estava fazendo sua fezinha no jogo de  bicho,  parou na travessia da linha e olhou ao longe a igrejinha de Santo Antonio . Será que o Padre Antonio, não resolveria o problema? Tinha que ser a policia? Mas dentro de si relutava:- foi sem querer! Não tive a intenção! Se eu pedisse desculpa  , adiantaria?- Não ! O mal estava feito.  Desceu em direção a praça, cumprimentou o Tino que estava na porta de sua padaria, deu um tchau para o seu Hermínio que também da porta de seu bar o observava. O ônibus da Viação Nossa Senhora da conceição, surgiu na esquina da Avenida Henrique de Melo toda esburacada e o motorista  conhecido como “Zé banana” fazia malabarismo  , para fugir dos buracos.Entrou sentou e esperou ansioso o ônibus partir pra Sabará.No trajeto pensava: Como me apresento ao delegado , como falo com ele ?Será  que ele vai me bater ? vai me prender?- Santa dúvida!
O momento chegou. A sua frente estava aquele homenzarrão de bigode fartos, voz grave  olhar frio e severo que o inquiria .
O que te traz a minha presença cidadão? O que queres?
_Doutor! Cometi um crime terrível e estou aqui pra pagar pelo meu erro.
O que fizeste ó homem? Rugiu desconfiado o homem da lei.
Sabe doutor, Namoro a filha do seu Darci e dona Cotinha, aquele lenhador que mora na vila pau comeu em Roça grande e ontem a noite estava com a Emilia , minha namorada sozinho e aconteceu o pior.
-você a atacou, brigou com ela?
Não doutor, descobri que estava apaixonado não era por ela , mas sim por minha sogra confessei isso pra minha namorada  e agora  to com vergonha de ir La .por isso te peço uma vaga ai na cadeia até essa  paixão e a raiva dela e do pai  passar .
Eu trai minha namorada e meu sogro com a minha sogra.

Que coisa hen?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

siga nos e comente nossas publicações